sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Saudações!



Olá queridíssimo leitor!
O conteúdo desse blog não é meu. Eu achei interessante traduzir um blog que me ajudou bastante (eu quis dizer: BASTANTE) durante um tempo em que eu achava que nada mais fazia sentido. Eu finalmente sabia o que eu tinha mas fiquei frustrada com a quantidade de conteúdo sobre o assunto em Português. Graças a minha insistência e o meu inglês intermediário eu consegui ter acesso a alguns conteúdos e isso vem me ajudando bastante. É sobre Maladaptive Daydreaming e eu espero ajudar algumas pessoas a se guiarem tanto quanto vem acontecendo comigo. Todos os créditos são do autor do blog Guide to Maladaptive Daydreaming


Se alguma tradução ou grafia estiver errada ou não coerente, por favor me avisem e eu ficarei muito grata com a ajuda. 
Por enquanto é isso! Espero que isso ajude alguém assim como me ajudou. 
Você não está sozinho(a)!

Peace <3

9 comentários:

  1. A sessão de comentários vai estar sempre aberta pra vocês poderem falar qualquer coisa a respeito ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela tradução, está me ajudando muito. Não sei por que neste período de isolamento estou tendo episódios muito fortes de MD (até ontem eu nem sabia que isso tinha um nome) e estou aprendendo muito aqui. Tudo começou pesquisando no google 'como superar devaneios'. Acabei encontrando um texto em português que remetia ao original em inglês que você traduziu, e como havia um link lá, acabei chegando aqui. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Tô conseguindo aprender e a esclarecer muitas coisas em relação a mim e aos devaneios, obrigada❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com isso. Ao longo termo, olhar para dentro e reagir, falhar e aprender a me aceitar são as idéias mais sensatas que já tomei.

      Excluir
  4. Parabéns pela iniciativa! Eu sou psicólogo e já trato há bastante tempo uma pessoa. Já tivemos grandes avanços. Eu então comecei a me interessar por ouvir relato de outras pessoas e estudar o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada você! Fico super feliz em saber da melhora da pessoa e do seu interesse no tema. Em todos os grupos sobre MaDD nas redes sociais em que frequento tem alguns debates sobre como tratar disso com o psicólogo ou relatos de pessoas que não foram muito bem compreendidas ou o profissional teve um interesse de ir pesquisar sobre. Recomendo o site de pesquisa oficial da equipe do Dr.Eli Somer: https://daydreamresearch.wixsite.com/md-research

      Excluir